Home Auto News Salão do Automóvel: De carro com guarda-chuva a cara de mau

Salão do Automóvel: De carro com guarda-chuva a cara de mau

0
0

O Salão do Automóvel acabou neste domingo (18). Durante a visita, o público pôde observar centenas de veículos diferentes. Com tantos carros, é normal que alguns modelos acabem sendo vistos apenas superficialmente. Porém, alguns carros e estandes possuem certos charmes que mereceram uma atenção maior nos pequenos detalhes.
Um dos queridinhos do público é o Rolls-Royce. Não é uma novidade. Porém, como o estande da marca britânica é fechado para o público em geral, nem todos conseguem perceber que há um guarda–chuva “escondido” na porta traseira do Phantom e do Cullinan. O porte avantajado da porta ainda permite que o acessório tenha um tamanho considerável.
Outro atrativo do Salão é a digital na maçaneta do Renault Zoe. Mas os franceses fizeram “uma graça”, colocando digitais em alto relevo para que o passageiro saiba onde está o lado correto da abertura da porta.
As duas unidades do ForFour exibidas no Salão estavam trancadas. Porém, um olhar mais atento ao painel da porta poderia perceber uma semelhança entre a maçaneta do compacto e aquela presente nos Renault Logan e Sandero. A semelhança não é mera coincidência, afinal a peça é exatamente a mesma. Mercedes-Benz (dona da Smart) e Renault possuem um acordo de cooperação no desenvolvimento e produção da família Smart.
Já os americanos e europeus estão acostumados com o Ford EcoSport sem o estepe. Mas o fato ainda é novidade para os brasileiros. O SUV compacto sem o pneu sobressalente na tampa traseira foi lançado no Salão de São Paulo, e irá dividir showroom das concessionárias com o modelo já conhecido do público local – exatamente como acontece no estande da marca.
Apesar de a estrela do estande ser a nova geração, um Suzuki Jimny “antigo” roubou alguns olhares. Falando em olhar, esse é exatamente o destaque do conceito. A capa dos faróis recebeu um recorte, que deixa o jipinho com “cara de mau”. Vai encarar?

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Auto News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *