Home Acontece Região ganha mais três estações do Bike Sampa

Região ganha mais três estações do Bike Sampa

0
0

A Vila Mariana ganhou mais 3 estações laranjas de bicicletas da Bike Sampa, do banco Itaú Unibanco. O sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici sofreu uma reestruturação do sistema e entregou no total, mais 22 estações na capital, em setembro, mês da mobilidade. As bikes já estão disponíveis para os usuários. Além da região, a expansão dos serviços chegou ao Centro, especialmente na região da Sé, que recebeu 19 novas estações.
Para Tomás Martins, CEO da Tembici, o Bike Sampa passa a ocupar pontos estratégicos da cidade e mais paulistanos poderão adotar as bicicletas em seu dia a dia. “A expansão do serviço para as regiões da Vila Mariana e Sé é um marco muito importante para a Tembici, que já opera o Bike Sampa há 2 anos. Nossa expectativa é conseguir atender cada vez mais pessoas e consolidar a bicicleta como modal de transporte em São Paulo”.
As novas estações da Vila Mariana foram implantadas na avenida Sargento Mario kozel Filho e nas ruas Comandante Ismael Guilherme e na Bagé. Para utilizar os serviços nas novas regiões, basta realizar o cadastro no sistema do Bike Sampa, disponível no site ou aplicativo, escolher o plano que deseja e pedalar. Os preços variam de R$8, para o plano de uso diário, a R$160, para o plano anual.
“Temos a mobilidade urbana como uma de nossas causas, e uma das frentes dessa nossa atuação é fomentar iniciativas que contribuam para a formulação de políticas públicas que promovam a bicicleta como meio de transporte”, diz Luciana Nicola, Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Negócios Inclusivos.
“Chegar a 20 milhões de viagens na América Latina é emocionante para nós. Quando começamos a empresa, há 9 anos, o nosso primeiro projeto realizava menos de 100 viagens. Hoje, estamos presentes em três países, ajudando as pessoas a melhorarem sua relação com as cidades, essa é verdadeiramente a prova de que vale a pena investir em bicicletas como modal”, afirma Tomás Martins.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *