PS do Jabaquara lidera lista de socorro de vítimas de acidente

O Jabaquara está no topo da lista de número de pessoas socorridas em prontos-socorros da Prefeitura de São Paulo por causa de acidentes de trânsito. As ocorrências envolvendo vítimas com acidentes de trânsito cresceu 18,9% nos PSs, entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde. É a primeira vez que esse índice aumenta desde 2014.
Nos sete primeiros meses do ano, 6.118 pessoas ficaram feridas em acidentes. No mesmo período de 2016, foram 5.146, sendo 980 registros apenas no Jabaquara. Em segundo lugar está a Capela do Socorro, com 921 registros.
O dado se refere ao total de atendimento nos hospitais e não detalha o número de mortos. Também não inclui quem se feriu em acidentes e foi socorrido em hospitais particulares ou da rede estadual e federal. Os números são fornecidos pela Secretaria da Saúde por meio do sistema Tabnet, que contabiliza as entradas de pacientes, de todas as enfermidades, para fins de controle e de financiamento de recursos por parte do Sistema Único de Saúde (SUS), do governo federal.
O empresário Luiz Adolfo Faria, de 74 anos, entrou para as estatísticas da violência do trânsito. Ele foi atropelado quando atravessava a Avenida Pedro Bueno, no Jabaquara. Cristiane Borges Faria, filha do empresário, conta que o pai sai de casa todos os dias às 5h30, pega um ônibus para o trabalho e volta para descansar depois das 19h. “Nunca tinha acontecido nenhum acidente com ele. É muito assustador que isso tenha ocorrido.”
O empresário foi internado logo após o atropelamento, e a família ficou sem informações. Foi Melquisedec de Branco, funcionário de Faria, quem ajudou a descobrir o paradeiro da vítima.
Faria foi levado para o Hospital Doutor Arthur Saboya, também no Jabaquara. A unidade, porém, estava sem equipamento para tomografia e o idoso teve de ser transferido para o Hospital do Campo Limpo.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *