Home Matéria Projeto leva mutirão de zeladoria para as ruas

Projeto leva mutirão de zeladoria para as ruas

0
0

A segunda edição de 2019 do Projeto Coopera Jabaquara aconteceu neste sábado (25), na rua Constantino CavaFi, na Vila Clara. O projeto reúne serviços de atendimento ao cidadão.
A equipe de limpeza com 31 colaboradores teve muito trabalho. Ao longo do dia foram retiradas 30 toneladas de lixos das ruas, 2 toneladas de entulhos dos córregos, e 37 buracos tapados na Vila Clara. Além do mutirão da Saúde que realizou a 50 atendimentos com aferição de pressão, 60 testes de hepatite C, 147 teste de sintomática respiratória (teste de tuberculose), 18 vacinas contra gripe, 3 vacinas contra a febre amarela e 200 orientações referente á pragas e doenças como infestação por ratos e dengue. Também foram feitos 57 cadastro para castração. As crianças também aproveitaram o dia com empréstimos de bicicleta.
Para o subprefeito do Jabaquara, Arnaldo Faria de Sá, “o projeto busca a diminuição do número de demandas das regiões mais carentes. Condições de atendimentos plenas que a Prefeitura pode fazer para área assistencial ou de forma geral. É um resgate de cidadania quando você dá a essas pessoas as condições das pessoas identificarem seus problemas com o poder público indo a até eles, e não eles indo até o poder público. Essa edição do projeto foi um sucesso e a movimentação de todos os grafiteiros restaurando lugares com lindas imagens que antes eram totalmente degradados por descarte irregular. Isso motiva toda a comunidade a perceber que com a colaboração deles pode ser recuperado e valorizado muitos pontos que antigamente eram desconsiderados por parte da administração pública”, afirma o subprefeito.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *