Home Matéria Projeto de roda de samba reúne músicos e agita a comunidade

Projeto de roda de samba reúne músicos e agita a comunidade

0
0

Moradores do Jabaquara e de bairros vizinhos caíram no samba, no domingo (31), em mais uma edição do projeto Samba pra Comunidade, criado por Milton da Silva Júnior, o Salgueiro. Os encontros ocorrem duas vezes por mês, no coreto da praça Nova América, na Vila Guarani, com o objetivo de ser um espaço para músicos amadores.
“O Samba pra Comunidade é um projeto social e cultural que existe há sete anos, mas as rodas de samba com o grupo Sal do Quilombo e amigos são mais recentes”, explica Salgueiro. “O objetivo é proporcionar lazer para as comunidades carentes da região, que não têm outras formas de distração”, acrescenta ele. “O pensamento é fixar as rodas de samba no primeiro e terceiro domingo do mês, e os espectadores podem trazer alimentos e roupas, que faremos a doação para o Haiti e também para a comunidade”, diz o presidente do projeto.
O Samba pra Comunidade também é chamado de Samba na Feira, mas não tem nada a ver com um projeto semelhante, de autoria de Esquilo Zona Sul. O programa homônimo surgiu em setembro de 2012 e tem o nome de Samba na Feira porque era realizado na feira do varejão ao lado do Centro de Exposições Imigrantes.
“Eu gosto de samba, toda a minha família é do samba, e por isso fazemos questão de estar aqui, ouvindo muito samba”, comenta a comerciária Maria Isabel Vieira, que compareceu à roda de samba com o Sal do Quilombo e amigos junto com as filhas e o companheiro. “Estamos em nosso habitat natural”, ela define. “Onde tem samba é onde eu quero estar”, reforça.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *