Home Acontece Projeto Coopera contempla as ruas da Vila Campestre

Projeto Coopera contempla as ruas da Vila Campestre

0
0

Um dos bairros mais carentes da zona sul de São Paulo, a Vila Campestre foi contemplada com a 5ª edição do Programa Coopera, um mutirão de limpeza idealizado pela subprefeitura Jabaquara. A ação ocorreu no sábado (31), entre 9h e meio-dia, na rua Rosália de Castro.
Funcionários municipais, com a colaboração da população local, realizaram intervenções de zeladoria, como pintura de meio-fio e faixas de travessia de pedestres, testes de hepatite e HIV, entre outras benfeitorias. Brinquedos para as crianças e cadastros para a castração de cães e gatos também fizeram parte das atividades.
Os fiscais da subprefeitura Jabaquara notificaram donos de propriedades na Rosália de Castro por irregularidades em calçadas (6), obras particulares (15) e apreenderam um veículo. As ações de zeladoria somaram 16 podas de árvores, duas remoções e roçagem em 1.100 m². Na área de saúde, foram feitas 50 aferições de pressão, 50 testes de hepatite e HIV e 56 orientações. Houve ainda o cadastro de 22 animais para castração.
“Nós não temos condições de fazer determinadas melhorias em nossas casas, mas, com ajuda da Prefeitura, fica mais fácil”, observa a moradora Doralice de Freitas.
O padeiro Daniel Assunção foi visitar a mãe, que mora na rua Rosália de Castro, e não se recusou a ajudar os funcionários do cata bagulhos a retirar móveis e outros objetos deixados em frente às residências. “Eu estou de folga no serviço e não vejo razão para não arregaçar as mangas e colaborar com os trabalhadores, todos serão beneficiados”, ele raciocina.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *