Home Casa & Cia Projeção de móveis para cooktop

Projeção de móveis para cooktop

0
0

Grande parte das reclamações de mau funcionamento dos fornos recebidas pelas empresas tem a ver com erros na instalação. Os aparelhos desligam automaticamente quando há superaquecimento, provocado por falta de respiros na marcenaria em que vão embutidos. Por isso, atenção à etapa de planejamento. O primeiro passo é encomendar o mobiliário levando em conta as dimensões exatas dos produtos escolhidos. Cuidado com as tomadas: é obrigatório que fiquem fora do nicho, na alvenaria, e a, pelo menos, 30 cm do ponto de gás.
Caso a pia esteja na mesma bancada, mantenha uma distância de 45 cm, evitando, assim, respingos. Se a geladeira estiver ao lado dessa dupla quente, é preciso isolar o eletrodoméstico para não correr o risco de elevar seu consumo de energia. Prever um afastamento de 10 cm e colocar uma divisória de drywall ou madeira resolve a questão. O nicho que receberá o forno deve ser feito sob medida. Há necessidade de recortá-lo de acordo com as dimensões do aparelho e prever um distanciamento de 5 cm das laterais internas, assim como da parte de trás do móvel. Algumas empresas ainda recomendam um recorte de 50 x 8 cm na base da caixa (1) para que haja ventilação permanente.
É possível colocar o cooktop logo acima, em uma bancada, desde que sejam guardados entre 5 e 10 cm a partir do fundo do equipamento (o manual de cada produto traz a medida certa). No caso do elétrico, essa área garante o fluxo de ar, que impede o superaquecimento. Já o cooktop a gás usa esse espaço para o posicionamento da mangueira que o alimenta. Atenção também ao ponto de saída do gás, que deve estar do lado de fora da marcenaria a, no máximo, 1 m a partir do centro do fogão. Os fabricantes ainda indicam instalar uma grade de ventilação entre os equipamentos.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Casa & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *