Home Matéria de Capa Professora Débora Garofalo é indicada a mais um prêmio

Professora Débora Garofalo é indicada a mais um prêmio

0
0

A professora Débora Garofalo entrou em mais uma maratona educacional e já é finalista da 4ªa edição do Desafio Aprendizagem Criativa Brasil, promovida pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa com apoio da Fundação Lemann e do MIT (Massachusetts Institute of Technology) Media Lab. Ela e o professor Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME), foram selecionados para participar do programa de mentoria, que inclui apoio financeiro e visita ao laboratório do MIT, NOS Estados Unidos.
Débora entrou na disputa com o “Robótica com Sucata”, projeto com que representou o Brasil no Global Teacher Prize, o Nobel da Educação, em março, em Dubai, nos Emirados Árabes. Competiu com outras 325 propostas, das quais 51 passaram para a fase final e sete foram escolhidas para o programa de mentoria. Os trabalhos foram analisados por 31 avaliadores, além da equipe do MIT e da Fundação Lemann. A avaliação foi feita a partir de critérios como diversidade geográfica, relevância, alinhamento com a Aprendizagem Criativa e inovação. As propostas de Débora e de Lima estão entre as vencedoras.
“A nossa conquista no Desafio Aprendizagem Criativa Brasil, do MIT, dará suporte para aperfeiçoas o trabalho e expandi-lo”, escreveu Débora na conta que mantém no Facebook. Representantes de São Paulo, ela e Lima embarcaram no sábado (4) para Boston, nos EUA.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *