Home Turismo Praias de St. Barth, as mais belas de todo o Caribe

Praias de St. Barth, as mais belas de todo o Caribe

0
0

St. Barth é uma das maravilhosas Ilhas do Caribe, que anualmente recebem turistas vindos de todos os cantos do planeta.
Diferente das demais ilhas caribenhas, St. Barth não foi dominada pelos holandeses, espanhóis ou ingleses. A ilha foi “descoberta” pelos franceses, que depois de algum tempo a cederam aos suecos. Tanto é que o nome da capital Gustavia, uma homenagem ao antigo rei da Suécia, o Gustavo III, que por volta de 1870 resolveu conquistar as Antilhas. Um século depois, St. Barth passou novamente às mãos da França.
Gustavia é uma capital a prova de furacões, pois foi construída num nicho entre as pequenas montanhas na costa oeste de St. Barth. Para os turistas que apreciam uma boa arquitetura histórica, vale a pena dar uma caminhada pelas ruas de Gustavia. Lá podem ser apreciadas construções suecas com detalhes de época, como por exemplo, placas antigas com os nomes originais das ruas.
As praias de St. Barth são consideradas as mais belas de todo o Caribe. Águas cristalinas e um mar totalmente calmo fazem a festa de quem pensa em descansar e apreciar a natureza. A praia mais bem localizada é a de St. Jean. Outras boas sugestões, porém um pouco mais isoladas, são as praias da Grande Saline, Toiny e Flamands. Mas para quem gosta de aventura a pedida é a praia de Colombier. Para chegar lá, o urista terá que caminhar durante 30 minutos por uma trilha rústica, que tem seu início no mirante de L’Oignon.
Por pertencer ao território francês, os brasileiros não precisam de visto para visitar St. Barth. Os turistas sempre são bem-vindos, mas os poucos mais dos sete mil habitantes da ilha não gostam de muita agitação e preferem não sacrificar o sossego de St. Barth para atrair grande número de visitantes.
Em St Barth, todos os hotéis são de pequenas estruturas que asseguram tranquilidade e descrição a uma clientela de classe, bem diferente da maior parte das outros destinos turísticos do Caribe.
Por lá o sol brilha 365 dias por ano. A alta temporada acontece de novembro a março. Sendo assim uma boa opção para viajar a St. Barth é de abril a agosto, nesse período a ilha fica mais vazia e mais calma.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *