Home Acontece Pq. Nabuco faz 39 anos sem motivos para comemorar

Pq. Nabuco faz 39 anos sem motivos para comemorar

0
0

O Parque Municipal Nabuco, que fica na Rua Frederico Albuquerque, 120, celebrou o seu 39º aniversário com uma programação de atividades especiais para seus frequentadores, das 10h às 17h. Inaugurado em 1980, o espaço é administrado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SMVA) e conta com playground, cachorródromo, quadra e um bosque com aparelhos para exercícios físicos em geral.
Quem gosta de jardinagem pôde aprender mais sobre a confecção de um terrário na oficina que aconteceu das 10h às 11h. À tarde, foi possível aprender como fazer uma abayomi, boneca de origem africana, feita somente por nós e tranças em retalhos de tecido, cujo termo significa “encontro precioso” em iorubá. Das 13h às 14h30, a programação cultural ficou por conta da Banda Devas seguida por uma apresentação de ballet.
Apesar de tantas comemorações, o Parque não tem muitos motivos para celebrar. Enquanto crianças disputam espaço nas balanças e nos escorregadores que estão funcionando, alguns jovens estão sentados utilizando o acesso gratuito da internet wi-fi que há no parque. Apesar de abrigar uma rica fauna e reunir espécies da flora como o jatobá, a carobinha, o bambu-chinês, a embaúba-branca e o camboatá, sobram críticas à má conservação do parque. “Eu sei que existem parques muitos piores por aí, mas aqui poderia ser melhorado. Tem que cuidar mais. A grama está alta, pedaços de árvores cortadas se acumulam e faltam brinquedos para as crianças”, pontua Jorge Ribas.
O Parque do Nabuco está localizado em um dos extremos da área da prefeitura regional do Jabaquara e é muito utilizado por moradores da vizinha Cidade Ademar, prefeitura regional com menos áreas verdes na cidade de São Paulo, de acordo com o Mapa da Desigualdade 2017. “Seria ótimo um parque bem cuidado o ano todo”, finaliza Ribeiro.
O Parque Nabuco fica na rua Frederico Albuquerque, 120 – Jardim Itacolomi.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *