Home Acontece Polícia Cívil fecha o cerco para roubos no Metrô

Polícia Cívil fecha o cerco para roubos no Metrô

0
0

A Polícia Civil começou a desmantelar uma quadrilha que age nas estações do Metrô. Os bandidos abordam as vítimas na entrada das estações ou até mesmo no interior dos vagões, como foi o caso do homem de 47 anos, preso na tarde de sexta-feira (3), no Jabaquara. Ele foi detido por seguranças do Metrô, quando atava uma idosa.
Quatro vítimas teriam reconhecido o ladrão, que segundo o delegado Marcelo Monteiro era investigado há cerca de um mês. “Observamos similaridades em boletins de ocorrência de roubo, registrados por vítimas que utilizam o Metrô. A partir disso, pedimos apoio da segurança da companhia, para ajudar a identificar pessoas com as características dos criminosos”, diz o policial.
A identidade do assaltante não foi revelada, para não prejudicar as investigações: ele tem um cúmplice, que está foragido. A dupla costumava atacar mulheres desacompanhadas, quando o trem se aproximava das estações. Não está descartada a hipótese de o criminoso preso ser integrante de uma quadrilha que se mistura aos sem-teto que buscam abrigo debaixo das marquises de várias estações do Metrô.
O Jabaquara News publicou na edição 948 uma reportagem sobre ladrões que se misturam a mendigos na estação Conceição. Usuários do Metrô e moradores nas proximidades afirmaram que a criminalidade havia crescido na região, após a chegada dos sem-teto. Mas a culpa não é dos sem-teto, mas, sim, de ladrões infiltrados entre eles.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *