Home Acontece Paróquias da região dão início à programação especial para Páscoa

Paróquias da região dão início à programação especial para Páscoa

0
0

As celebrações deste Domingo de Ramos (14) abriram a Semana Santa nas paróquias da região. Católicos de toda a região participaram de missas e procissões.
Os festejos na Paróquia São José do Ipiranga começaram com a procissão dos Ramos logo pela manhã. Durante todo o dia fiéis puderam participar de missas. Na sexta-feira (19), às 19h, seguida pela via sacra terá a encenação da Paixão de Cristo e no domingo de Páscoa, dia 21, após a missa das 19h terá a encenação da ressurreição de Cristo. A igreja fica na Brigadeiro Jordão, 560.
Também na lista das igrejas que deram início a celebração da Semana Santa, o Santuário Nossa Senhora Aparecida no Ipiranga contou com procissão e a benção dos ramos em todas as missas do domingo (14). Na sexta-feira (19) o Santuário terá a celebração da Paixão, com a distribuição da comunhão e adoração da cruz, seguida da procissão do Senhor morto que vai ocorrer a partir das 15h e, às 19h30, a 36ª encenação da Paixão de Cristo. A celebração da vigília pascal, a bênção do fogo, do Círio Pascal e da água batismal acontecem às 20h do sábado (20). A procissão com o Cristo ressuscitado será às 6h30 de domingo (21).
Localizada na rua Tabor, 283, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, também tem uma programação especial. Na noite de quinta-feira (18), será realizada a missa da Ceia do Senhor (cerimônia do lavapés) e a transladação e adoração ao Santíssimo Sacramento com início às 20h. A vigília pascal (bênção do fogo e da água) será no sábado (20) e, na comemoração da Páscoa, no domingo (21), haverá missas especiais.
Já o Santuário São Judas Tadeu celebra na quinta-feira (18) a missa do Mandamento do Amor, Lava-Pés e Instituição da Eucaristia. Na sexta-feira (19) tem a encenação da Via-Sacra a partir das 17h. E Celebração da Vigília Pascal no sábado (20), às 19h30.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *