Home Matéria Parabéns Ipiranga pelos 435 anos

Parabéns Ipiranga pelos 435 anos

0
0

O Ipiranga esbarra com a história do Brasil em sua Independência, desenvolvimento e até no hino nacional. Morador do bairro que sou, me honra poder dirigir essa ‘cidade’ de quase 500 mil habitantes dentro de São Paulo, o que a tornaria o 10º maior município do Estado, fosse realmente uma cidade.
A importância do Ipiranga tem sido reconhecida pelo Prefeito Bruno Covas. Comprometido em preparar o bairro para o bicentenário da Independência, que se aproxima, o Prefeito já nos visitou mais de 10 vezes esse ano, em agenda oficiais. Recentemente, com recursos da Prefeitura, foi anunciada a revitalização da av. Dom Pedro I, porta de entrada para o Parque da Independência, e, em maio, a contratação da empresa responsável pela ampliação do Parque em 26 mil m².
Algumas outras ações merecem destaque nessa comemoração de 435 anos, tal qual a revitalização em curso da Praça Figueira das Lágrimas, onde vive a árvore mais antiga da cidade; a assinatura do contrato da primeira PPP de Habitação da Capital, cujo projeto inclui a construção de 3.500 nova moradias no Heliópolis; o anúncio de início das obras de restauro do Museu do Ipiranga, feito pelo Governo do Estado em setembro; e o diálogo, intenso e permanente, com atuação nas ruas, com redes sociais ativas e com as portas do Gabinete sempre abertas, materializando o conceito de prefeitura presente.
Valorizar as nossas tradições e caminhar rumo ao moderno e contemporâneo é o nosso desejo de feliz aniversário ao Ipiranga.
*Caio Luz é subprefeito do Ipiranga.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *