Home Turismo Os melhores passeios em Campos do Jordão

Os melhores passeios em Campos do Jordão

0
0

Campos do Jordão é uma cidade que pode ser visitada o ano todo, mas não têm como negar que o auge do movimento na cidade é no inverno, onde os termômetros costumam marcar menos de 5 graus, a alta temporada vai até meados de agosto, mas o grande auge é no mês de julho quando acontece o Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão.
Apesar de menos movimento que no inverno, nos feriados e final de semana, a cidade costuma ser bem agitada, aproveite datas comemorativas, pra aproveitar os festivais, incluindo o natal, quando a cidade
Achar vaga nas proximidades da Vila Capivari pra estacionar não é tarefa fácil, nas ruas mais próximas é necessário pagar pra estacionar por hora (zona azul), para quem deseja fugir dos caros estacionamento particulares, minha dica é estacionar o carro nas ruas paralelas a Avenida Dr. Mário O. Rezende, está a poucos minutos do centro da Vila Capivari e longe da zona azul.
Morro do Elefante
O Morro do Elefante possui umas das melhores vistas para a região central do Campos do Jordão, com seus 1.800 metros de altitude é uma ótima parada para apreciar as montanhas que rodeiam a cidade e a arquitetura da Vila Capivari.
O nome é devido a afirmações que a montanha onde está o mirante lembre a tomba de um elefante, inclusive no local também funciona o pequeno Parque dos Elefantes, com algumas réplicas de elefantes, que diverte bastante as crianças, têm entrada gratuita.
Vila Capivari
A Vila Capivari precisa está no está no seu roteiro de o que fazer em Campos de Jordão, nela você vai se sentir transportado para o clima europeu, são diversas construções com arquitetura alpina, que podem ser admiradas enquanto se caminha nas ruas fechadas para carro.
Vale ressaltar que a Vila Capivari é o grande burburinho de Campos de Jordão, é onde está a maior concentração de lojas e de restaurantes, sendo o grande polo gastronômico da cidade, possuindo também uma grande oferta de hospedagem.
Fique atento que o mirante está localizado do lado esquerdo da via sendo necessário contornar para acessar, outra opção é visitar quando estiver saindo de Campos de Jordão. O local possui estacionamento gratuito, mas nos feriados e finais de semanais costuma ter bastante movimento.
A visita costuma ser rápida, não existe muito o que fazer no local além de apreciar a vista, por isso é tranquilo de incluir no seu roteiro, mas prepare a câmera para tirar lindas fotos.
Vista Chinesa/Mirante Belvedere
A Vista Chinesa ou Mirante Belvedere é o primeiro ponto turístico de Campos de Jordão, localizado antes da entrada da cidade, na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), permite uma espetacular vista das montanhas do Vale do Lajeado, se tiver sorte de encontrar o tempo bom, a paisagem lembra uma pintura, visitar no horário do pôr do sol também oferece um belo espetáculo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *