Home Beleza & Estética Os amigos da sua cabeleira

Os amigos da sua cabeleira

0
0

Você realmente sabe qual é a diferença entre os produtos comercializados como finalizadores do penteado?
Os finalizadores, como o próprio nome define, existem para dar aquele toque final à sua produção, mas podem muito bem fazer o efeito contrário e colocar tudo a perder, por isso nada melhor do que prestar um pouquinho de atenção no que cada um deles oferece.
A melhor maneira de escolher os produtos adequados ao seu cabelo é testar as combinações no dia a dia, assim quando chegar aquele momento que você vai querer arrasar, já saberá direitinho o que usar.
Tudo começa com o xampu, é claro, porque fios limpos é o primeiro passo. O segundo passo é o condicionador. Mas estes dois não bastam e é aí que começa a “mistureba” de finalizadores.
Os chamados “cremes protetores” têm a tarefa de complementar a hidratação dos cabelos feita durante o banho, além de protegerem contra o calor do secador. Eles também podem ser chamados de creme de pentear, sendo que alguns prometem modelar os cabelos e dar volume. Para saber, tem que ler o rótulo, e com atenção.
Tem ainda o reparador de pontas que tira o aspecto espigado das pontas dos fios que geralmente são mais secas do que a raiz. Estes produtos também são conhecidos por silicone ou sérum, formam uma película fina nos fios deixando-os maleáveis e brilhantes, mas merecem atenção na hora de aplicar porque também podem deixar os fios oleosos. Use sempre gotinhas deles e aplique com as pontas dos dedos nas pontas dos fios mais secos. Dica: eles são ótimos quando o cabelo passou por processo químico, como mechas ou luzes que podem deixar as pontas e alguns fios mais ressecados do que os outros. Silicone neles!

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *