O outono chegou, deixe sua casa com a cara da estação

O sol está menos intenso e o ar mais fresco, já não se abrem tanto as janelas e as camas já pedem cobertores e edredom. Chegou o outono. Além da inevitável preparação da casa para enfrentar os meses mais frios do ano, inspire-se numa das muitas ideias de decoração outonal, para tornar o seu espaço tão aconchegante quanto a estação, à qual acabamos de dar as boas-vindas.
Ao contrário da primavera e do verão, o outono pede cores mais ricas e aconchegantes, como os tons castanhos, laranjas, cobres, encarnados, amarelos, rubis e dourados, que podem ser facilmente incorporados em qualquer decoração através de cortinas, almofadas, capas de sofás e cadeiras, mantas, lençóis e toalhas. Além dos pertences de cozinha.
Se durante o verão levou todos os tapetes e cortinados mais pesados para a lavandaria, está na hora de voltar a expô-los. Tecidos quentes, pesados e luxuosos – como o veludo, pele, camurça, pêlo, malha, flanela, lã, chenilha e tweed – sabem bem ao toque, e padrões como o axadrezado escocês ou os adamascados criam um ambiente muito aconchegante.
Só porque começa a ficar frio lá fora não quer dizer que não se possa trazer a natureza para dentro de casa. Utilize ramos de árvores com folhas, bagos e espigas de trigo secas para criar um arranjo que é um verdadeiro reflexo do Outono. Coloque o arranjo em frente a um espelho, na sala de jantar ou no hall de entrada, para um impacto ainda mais dramático.
Crie uma grinalda totalmente inspirada no Outono, com recurso a folhas coloridas, cascas de maça e abóbora secas, bagos, bolotas ou castanhas e pendure sobre a lareira ou a acompanhar o corrimão de uma escada. Quer outra alternativa? Faça pequenos furos em várias abóboras miniaturas e pendure-as do teto com fitas em cetim ou ráfia.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *