Home Sem categoria Mutirão realiza mais de 3 mil atendimentos

Mutirão realiza mais de 3 mil atendimentos

0
0

Equipes da Prefeitura de São Paulo arregaçaram as mangas e realizaram cerca de três mil e 400 atendimentos, no sábado (28), em mais uma edição do programa Mutirão dos Bairros. A ação coordenada pela Secretaria Especial de Relações Sociais estendeu-se das 9h às 15h, na alameda dos Guaiós, entre as avenidas Piassanguaba e Itacira, região da favela Mauro.
A iniciativa contou com a participação da subprefeitura Vila Mariana, que fez serviços de zeladoria como capinação,varrição, poda, pintura do meio-fio, tapa buraco, entre outros. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Traalho, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), disponibilizou 480 vagas de emprego, incluindo oportunidades para pessoas com deificiência. Os cargos eram para as áreas de serviços e comércio, com salários entre R$ 798 e R$ 2.5 mil.
Os empreendedores foram atendidos por equipes da Ades – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com orientações sobre a melhor forma de iniciar um negócio ou aprimorar um já existente. Também presente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aferiu a pressão arterial e de glicemia capilar, realizou sessões de auriculoterapia (acupuntura na região da orelha) e testes para doenças sexualmente transmissíveis (DST). A SMS também ofertou dicas sobre saúde bucal e da mulher.
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) não ficou de fora do mutirão, assim como as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social ; Pessoa com Deficiência, Inovação e Tecnologia; e Direitos Humanos, além da Sabesp e da Cohab. Assim, os presentes participaram de uma feira de troca e distribuição de livros, com cerca de três mil exemplares à disposição da população.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *