Home Acontece Museu Vicente de Azevedo abre as portas

Museu Vicente de Azevedo abre as portas

0
0

A equipe educativa do Museu Vicente de Azevedo está preparando uma programação especial para o dia 18 de maio, em comemoração a 17ª semana Nacional de Museus. Os visitantes percorrerão os corredores do prédio histórico através de visitas guiadas no tema: “Museus e Patrimônio como Núcleos Culturais: O futuro das tradições”.
No encontro será partilhado a história de José Vicente de Azevedo e o legado histórico deixado para a urbanização do bairro e de São Paulo. Entreos itens abordados estará a trajetória política de José Vicente de Azevedo (1859 a 1944) e a instituição social por ele criada, no Ipiranga, há 122 anos com atuação ininterrupta desde então.
O passeio é gratuito e conta com visita os jardins e o edifício do antigo Asilo de Meninas Órfãs Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga, tombados pelo Patrimônio Histórico Municipal (Conpresp), além de quatro exposições com objetos, retratos e mobiliário original de época.
As visitas medias acontecem às 10h30; 12h30; 14h30 e às 16h. Interessados devem preencher o formulário no link: https://forms.gle/rkkNxMZed9FnDSrp9. Informações: 2215-6900.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *