Home Acontece “Mulheres na Paleontologia” em exposição no Parque CienTec

“Mulheres na Paleontologia” em exposição no Parque CienTec

0
0

O Instituto Geológico da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Parque de Ciência e Tecnologia da USP prepararam uma exposição comemorativa intitulada “Mulheres na Paleontologia”. A mostra acontece no Parque de Ciência até o dia 12 de abril, de segunda a sábado dás 9 às 16h.
A exibição apresenta uma série de depoimentos de mulheres cientistas que atuam em instituições do Estado e que se destacaram em pesquisas de paleontologia. Há ainda mais de 30 fósseis em sua maioria descobertos pelas pesquisadoras e que fazem parte do acervo do Instituto Geológico. “Nessa exposição os visitantes podem observar de perto o resultado do trabalho de um grupo de paleontólogas de diferentes instituições mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo e conhecer suas experiências como cientistas na prática”, explica a diretora-geral do Instituto Geológico Luciana Martin Rodrigues Ferreira.
A mostra traz também um cenário especial que simula um campo de paleontologia onde os visitantes podem tirar fotografias como se fossem paleontólogos. Além disso, está exposta para o manuseio a publicação “Microbialitos do Brasil – do Pré-Cambriano ao recente”.
Para conferir a Exposição “Mulheres na Paleontologia”, o visitante não precisa de agendamento prévio, basta ir ao Parque CienTec – USP, localizado na Avenida Miguel Stefano, 4.200, no bairro da Água Funda.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *