Home Matéria MP quer restrição de trânsito no viaduto Gazeta

MP quer restrição de trânsito no viaduto Gazeta

0
0

O Ministério Público de São Paulo entrou na terça-feira (12) com ação civil pública pedindo a restrição e até mesmo que seja proibido o trânsito de veículos em 14 pontes e viadutos da capital que estejam em situação de “grave risco”, entre eles os viadutos Gazeta do Ipiranga e Grande São Paulo na região. Segundo o MP, a interrupção do tráfego deverá ocorrer até a prefeitura apresentar documentos que atestem a segurança das estruturas.
“Pleiteia-se que o município adote providências imediatas para garantia da segurança da população, consistentes nas readequações de tráfego que se fizerem necessárias, para que quaisquer veículos sejam impedidos ou restringidos de trafegar sobre pontes e viadutos já inspecionados pelo município, em relação aos quais foi constatada situação de grave risco, confirmada pelo setor técnico do Ministério Público”, destacou o MP em nota.
Segundo o Ministério Público, a prefeitura estava ciente da gravidade dos riscos que envolvem o tráfego nessas pontes e viadutos e, mesmo tendo recebido recomendação expressas, deixou de adotar providências.
Os viadutos Gazeta do Ipiranga e Grande São Paulo ficam na Avenida do Estado e são importantes vias de ligação entre a região a Zona Leste. O viaduto foi batizado com esse nome em homenagem ao extinto jornal Gazeta do Ipiranga.
Em fevereiro, a Prefeitura já havia informado que foram necessárias contratações emergenciais para realização de laudos estruturais nas pontes Casa Verde, Jânio Quadros, Bandeiras, Freguesia do Ó, Cruzeiro do Sul, Tatuapé, Ponte Dutra – acesso Expressa, Ponte Dutra – acesso Marginal, Eusébio Matoso, Cidade Universitária, Cidade Jardim e os viadutos Gazeta do Ipiranga, Grande São Paulo, General Olímpio da Silveira, Miguel Mofarrej e CarlosFerraci.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *