Home Beleza & Estética Movimente seu corpo e seja feliz

Movimente seu corpo e seja feliz

0
0

Não tem desculpa. A ordem é se mexer. Está provado que as atividades físicas fazem um bem enorme para a saúde.
Devido ao ser de caráter lúdico, uma modalidade de exercício tem feito à cabeça dos frequentadores de academia e também daqueles que não levam as atividades físicas muito a sério. É o mini trampolim que promete fazer com que os praticantes da modalidade percam até 700 calorias depois de uma hora de exercícios, que consistem em pular e pular.
Os movimentos são simples, dinâmicos e muito fáceis de fazer. É só subir em uma superfície elástica individual e dar muitos pulos por ali.
Especialistas em condicionamento físico enumeram alguns motivos para se aderir a esta prática que promete perda de peso e enrijecimento das pernas. Além disso, aumenta a disposição para enfrentar o dia a dia; melhora a circulação sanguínea dos membros inferiores e assim ajuda na guerra contra a celulite; os músculos das pernas se desenvolvem e ficam durinhos, assim como os do bumbum; não provoca lesões porque a trama elástica absorve o impacto, e evita lesões nas articulações dos tornozelos, joelhos e quadril, favorecendo o condicionamento seguro; “seca” barriga, trabalha com o equilíbrio e, por isso, exige mais esforço da musculatura abdominal. E tem mais, além de simplesmente pular, com o mini trampolim é possível realizar outros exercícios. Lembrando que é sempre recomendável buscar o aconselhamento médico antes da prática de exercícios físicos, principalmente se for pessoa sedentária.
E falando em sedentarismo, movimentar-se ainda é o melhor remédio para muitos males. Não importa qual seja a sua escolha, caminhar, nada, pedalar, o importante é “oxigenar os músculos e o cérebro”.
Há quem diga que pular corda proporciona uma enorme sensação de bem-estar.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Conhecendo os causadores das manchas

    Tempo de inverno também é o tempo ideal para alguns tratamentos faciais, principalmente aq…
  • Os amigos da sua cabeleira

    Você realmente sabe qual é a diferença entre os produtos comercializados como finalizadore…
  • O chocolate não é um vilão!

    De acordo com os médicos, o cacau em si é um alimento extremamente benéfico e a sua concen…
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *