Home Matéria Mostra Chabrol na Cinemateca Brasileira

Mostra Chabrol na Cinemateca Brasileira

0
0

Com toda a programação gratuita, a mostra “Chabrol” reúne parte representativa de sua filmografia disponível no Brasil em cópias em película. Organizado pela Cinemateca Brasileira e ACERP, com o apoio da Embaixada da França, o evento celebra a obra de um dos mais importantes diretores do cinema moderno, Claude Chabrol (24 de junho de 1930 — 12 de setembro de 2010).
A mostra organizada pela Cinemateca exibe um panorama da extensa filmografia do realizador. A maior parte da seleção concentra-se nas décadas de 1980 e 1990, incluindo filmes como “Mulheres diabólicas”, “Negócios à Parte”, “Madame Bovary” e “A Teia de Chocolate” todos protagonizados por Isabelle Huppert, atriz com quem manteve uma de suas mais célebres parcerias.
Também, títulos menos vistos, como “Os Mágicos”, realizado nos anos 1970, e “Betty – Uma Mulher sem Passado”, adaptação do cineasta para obra do escritor belga Georges Simenon, o suspense Delegado Lavardin” e “Ciúme – O Inferno do Amor Possessivo”, no qual o cineasta retoma o argumento de um projeto inacabado de Henri-Georges Clouzot e o mais recente “Dama de Honra”, thriller adaptado de um romance da inglesa Ruth Rendell, também integram a programação.
A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Próximo ao Metrô Vila Mariana e a 10 minutos a pé da Estação Hospital São Paulo da Linha Lilás.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *