Home Acontece Moradores de rua se formam em curso de Agricultura

Moradores de rua se formam em curso de Agricultura

0
0

Aconteceu na manhã de sexta feira (8), no São Paulo Expo, a formatura da terceira e quarta turma do projeto pioneiro que promove reintegração social à cidadãos em situação de rua. O Horta Social Urbana/Cidadão Sustentável é promovido pela ONG Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade (ARCAH).
O curso Agricultura Urbana Agroecológica, com duração de três meses, teve como objetivo ajudar pessoas em situação de rua a conseguirem mudar sua realidade por meio de capacitação técnica para produção de alimentos orgânicos. As disciplinas promovem uma formação sócio-pedagógica embasada no ensino de permacultura, empreendedorismo, agroecologia e psicologia humanista.
O diferencial do Horta Social Urbana/Cidadão Sustentável está no fato dele ampliar sua atuação para além dos alunos. Embora o foco principal seja promover a integração e inserção de indivíduos em situação de rua ao mercado de trabalho, esse projeto também contribui para a zeladoria de espaços urbanos e amplia a oferta de alimentos livres de agrotóxicos.
As hortaliças e legumes produzidos e colhidos são de uso diário dos alunos do projeto e também são encaminhados para os diferentes Centros de Acolhida onde estão os participantes.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *