Home Beleza & Estética Mãos livres de manchas e rugas

Mãos livres de manchas e rugas

0
0
.

As mãos merecem a mesma atenção que o rosto e o pescoço. Pena que a maioria das mulheres só descobre isso quando as mãos começam a “denunciar” a idade. É unanime a opinião que o cuidado com as mãos deve começar muito cedo e vai muito além do uso de hidratantes.

As mãos envelhecem juntamente com o rosto; com o passar do tempo, elas apresentam linhas, rugas, flacidez, manchas e perda de volume porque a produção de colágeno diminui e é quando os ossos e veias ficam mais salientes.

O sol é o grande responsável pelo aparecimento de manchas e seu efeito é cumulativo. As tarefas domésticas podem ajudar no aparecimento de rugas por isso é importante usar luvas de proteção quando manusear produtos de limpeza e usar todos os dias cremes hidratantes à base de ureia, glicerina, óleo de amêndoas ou manteiga de karitê. Preste atenção ao tipo de sabonete que usa para lavar as mãos e dê preferência às formulações que contenham glicerina.

Não se iluda. Com o tempo, as mãos começam a revelar a idade e cremes com retinol, vitamina C e ingredientes clareadores são grandes aliados para manter a juventude das mãos. Eles promovem renovação celular e devem ser usados à noite. Durante o dia, capriche no protetor solar.

Lembrando que os cuidados devem ser diários, intensivos e vitalícios! Mas, não se desespere! Nunca é tarde demais para começar a cuidar das mãos. O protetor solar é um bom começo. Ele deve ser aplicado diariamente e, se preciso, várias vezes ao dia. Para você não se esquecer adote um ritual: no momento em que passar o protetor no rosto, passe também na pele das mãos.

Escolha produtos específicos. Todos os dias, antes de dormir, aplique o cosmético escolhido, massageando bem a pele no dorso da mão e nos dedos. A ação desses cosméticos pode ser intensificada com o uso de luvas, após a aplicação.

Existem tratamentos bem específicos e que oferecem rejuvenescimento da pele das mãos, mas devem ser aplicados sob a orientação do dermatologista. Bons resultados são obtidos com laser, luz intensa pulsada, radiofrequência e peelings, além de hidratação injetável que promete devolver o volume e melhorar bastante o visual.

Quando o assunto é rejuvenescimento, logo nos lembramos dos famigerados radicais livres. Todos e todas querem se livrar deles. A alimentação é um ponto importante nessa guerra. Por exemplo, a ingestão de proteínas magras estimula a produção de colágeno pelo organismo. As fibras de colágeno são as responsáveis pela sustentação da pele de um modo geral, inclusive da pele das mãos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *