Home Matéria de Capa Mais de 8 mil animais participam de missa

Mais de 8 mil animais participam de missa

0
0

Terminou na sexta-feira (4) as comemorações em homenagem a são Francisco, santo padroeiro dos animais, na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino. A festa é celebrada há mais de 40 anos no local e envolve quermesse, missas, bênção à comunidade e aos animais, distribuição de ração, venda de bolos e feira de adoção de cães e gatos.
Ao longo do dia, o pároco Frei Valdecir estima que cerca de 10 mil pessoas tenham passado pela paróquia, trazendo consigo aproximadamente 8 mil animais. “A festa é sempre a cereja do bolo. É o dia em que recordamos de modo essencial que são Francisco viu na natureza a bondade de Deus”, disse.
Para o padre, o evento serve para relembrar a população da importância de cuidar do meio ambiente. Por ser o santo padroeiro dos animais, durante todos os dias do ano a paróquia de São Francisco abençoa os animais que vão às missas com seus tutores.
Durante a celebração, era possível ouvir o canto de pássaros e vários latidos de cachorros. Gatos protegidos em suas caixas de viagem e animais exóticos como porquinhos da índia e ratos também participaram da celebração que teve por finalidade conceder a benção à todos os animais presentes.
De acordo com Miguel Piazza, dono do cãozinho Bartolomeu, a missa já é tradição, e em todos os anos reúne animais
Frequentadora da missa há três anos, Regiane Batista ressalta que a presença do bichinho no ambiente em que todos estão dispostos a acolher é um diferencial. “O amor, o carinho e a humildade de São Francisco de Assis são levados a sério por todos os frades da igreja. A gente sente que eles gostam, e recebem os pets com muito amor”.
A economista aposentada Thais Frick, sempre foi preocupada com os animais abandonados nas ruas. “Tenho diversos animais. Resgato, cuido, levo ao veterinário para vacinas e tratamentos e, logo em seguida, encaminho para adoção”, alega. Ela comenta que frequenta a missa dedicada aos pets há 13 anos. “Desde que vim morar na Vila Mariana, frequento essa missa e levo meus animais. Sou devota de São Francisco de Assis, protetor dos bichinhos”, diz.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *