Home Acontece ‘Lithopuntura’ ou acupuntura na terra equilibra a fauna e a flora na região

‘Lithopuntura’ ou acupuntura na terra equilibra a fauna e a flora na região

0
1

Você já ouviu falar em Lithopuntura ou acupuntura na terra com rocha natural? A Subprefeitura Vila Mariana passou por este procedimento. O arquiteto geofísico e integrante do Fórum Agenda 2030 da Vila Mariana, Welton Santos, plantou uma rocha de quartzo no local com o intuito de equilibrar a fauna e a flora, como já foi realizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
A ação motivou diversas ações ecológicas dentro da subprefeitura. Uma delas é a horta orgânica que envolveu os funcionários do local com o objetivo de produzir uma pequena horta “vitrine” para interação de todos que passam por ali. Foram plantadas sementes de pepino, cenoura, tomate, maracujá, berinjela, manjericão entre outras.
A acupuntura consiste em posicionar agulhas em pontos nevrálgicos, ou seja, em locais doloridos dos nervos do corpo. Com a lithopoutura, bastante comum na Europa, o procedimento é quase o mesmo. É plantando rocha de quartzo, que conduzem eletricidade, em pontos onde há cruzamentos entre falhas geológicas e rios subterrâneos, e o solo fica menos ácido possibilitando a atração de aves e polinizadores ao ambiente, além de repelir a infestação de pragas.
A profundidade da rocha e o tempo de ação dependem de cada tipo de solo, porém, normalmente, o ambiente começa a mudar entre 30 e 90 dias após a realização do procedimento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *