Home Matéria de Capa Linha 17-Ouro do Metrô, fica sem prazo para ser inaugurada

Linha 17-Ouro do Metrô, fica sem prazo para ser inaugurada

0
0

A promessa inicial era para 2014, mas os prazos foram se estendendo, e agora, o governo de São Paulo já não sabe mais quando e como vai concluir as obras e entregar a linha 17-Ouro do Metrô, que será a principal ligação da região do Morumbi ao aeroporto de Congonhas.
O estado abriu processo para rescisão do contrato com o consórcio responsável pela construção da linha e fornecimento dos trens por conta dos muitos atrasos no desenvolvimento do projeto. Além disso, a empresa que fabricaria os trens faliu.
O governo do estado afirmou que as obras serão retomadas após a realização de novo processo licitatório, sem prazo definido. O consórcio CMI informou que não vai se pronunciar.
As construções das oito estações e do pátio de manobras de trens não fazem parte deste contrato e continuam em andamento.
A linha 17-Ouro começou ser construída em 2012. O monotrilho teria 18 estações e custaria inicialmente R$ 2,6 bilhões. Depois, o projeto ficou mais curto (passou a ter 8 estações) e mais caro (em 2018, o custo foi recalculado para R$ 3,7 bilhões). A última promessa era de ficaria pronto em 2020.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *