Home Matéria Jabaquara tem programação especial de chorinho

Jabaquara tem programação especial de chorinho

0
0

É só chegar, sentar e apreciar uma boa música. Não precisa pagar nada. São assim os primeiros domingos do mês no Centro Cultural Jabaquara. Há 10 anos o Conjunto Retratos anima o público de aproximadamente 100 pessoas que comparece fielmente aos eventos mensais.
“Já dizia minha avó, ouvir uma boa música não tem preço. Aqui me sinto realizada e percebo que não precisamos de muito dinheiro para ser feliz ou ter assistir uma ótima apresentação. Entrada gratuita, um café delicioso e um público acolhedor, não tem como deixar de vir”, disse a moradora Vanessa Ferreira.
Os encontros sempre contam com participações especiais de artistas apaixonados pelo choro. Neste domingo (2), não foi diferente. O cavaquinista Emerson Bernardes acompanhado de seu filho de 10 anos abrilhantou o evento.
A meta do projeto é atrair a população para prestigiar este estilo de música popular. O objetivo vem sendo alcançado com sucesso. A cada apresentação o auditório fica pequeno para tantos apreciadores do estilo musical. “Cada apresentação é um motivo para pesquisar mais e aprender sobre o chorinho. Saio daqui com vontade de montar um grupo e se apresentar em praças públicas”, brinca Vanessa.
O vendedor Gustavo Mathias, é um veterano nos encontros. “Tento não perder nenhuma apresentação do projeto. Os moradores precisam de apresentações com esse teor de cultura”, afirmou.
As apresentações são tradicionais no Jabaquara e sempre foram realizadas no auditório do Centro Cultural. O público é receptivo e participativo. “Estar aqui é sempre um prazer”, afirmaram os integrantes do grupo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *