Home Matéria Jabaquara recebe mais uma edição do Projeto Coopera

Jabaquara recebe mais uma edição do Projeto Coopera

0
0

A subprefeitura Jabaquara realizou na manhã de sábado (27), na Vila Fachini, mais uma edição do Coopera Jabaquara, programa que visa a promover melhorias em áreas críticas da região. O espaço escolhido para as ações voluntárias foi a rua Nilópolis, uma via habitada por famílias em estado de vulnerabilidade e risco social.
O Coopera foi criado em 2018 e, a cada mês, visita um dos 12 subdistritos do Jabaquara, para fazer ações de cidadania. Funcionários da Prefeitura se juntam a moradores na missão de reduzir os problemas locais. Eles se empenham na pintura do meio-fio, limpeza da rua, tapa buraco, poda de árvores e também na castração de cães e gatos.
As crianças não foram esquecidas. A produção do evento disponibilizou aos pequenos cama elástica, piscina de bolinas, bikes e ainda distribuiu pipoca a todos. “Meus filhos passaram a semana toda falando nessa festa e agora estão com vergonha de entrar nos brinquedos”, estranhou a dona de casa Maria Alice Caetano. “Eu fico triste, porque temos poucas opções de lazer no bairro e, quando surge a oportunidade de se divertir, eles amarelam”, lamentou.
Houve momentos em que os trabalhadores pareciam remar contra a maré. Eles retiravam das calçadas montes de entulho e até animais mortos e, pouco depois, moradores voltavam a jogar lixo da via. Isso, à frente de todos. “Só nós sabemos o que sofremos com esse povo durante os 365 dias do ano. A maioria não tem a menor noção de higiene”, desabafou um gari da empresa terceirizada. “Alguns até ficam bravos quando chegamos para fazer a limpeza”, revelou.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *