Jabaquara prepara festa para Santa Catarina de Alexandria

Centenas de fiéis estão sendo esperados para participarem da festa de comemoração a Santa Catarina de Alexandria, que será realizada neste fim de semana (24 e 25) na paróquia que leva o nome da padroeira localizada na avenida Santa Catarina. A igreja já deu inicio ao tríduo da santa.
Este ano a paróquia completa 58 anos. No sábado (24), das 18h às 22h, serão celebradas missas, haverá quermesse com comidas típicas, música ao vivo e o tradicional bingo. No dia oficial da santa, domingo, dia 25, as missas começam às 7h, já a festa com barracas e música ao vivo terá início ao meio dia. Ainda no domingo acontece a tradicional procissão com ponto de partida na entrada principal da igreja. Os fiéis percorrerão as principais ruas do bairro.
Para os moradores do bairro, a festividade marca também mais uma etapa da construção da igreja, que está sendo finalizada. Situada na região do Jabaquara, a igreja surgiu numa antiga fazenda, onde o proprietário na época construiu uma capela, depois de colocar ali a imagem da santa, a qual originou o nome do bairro.
Todo dinheiro arrecadado na festa será revertido para a construção da igreja e para os projetos sociais da paróquia. Com a ajuda da Prefeitura, a paróquia administra três creches, além dos trabalhos sociais promovido com cerca de 230 famílias carentes.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *