Home Acontece Instituto Gabi comemora 18 anos de muita luta e dedicação

Instituto Gabi comemora 18 anos de muita luta e dedicação

0
0

Uma missa foi celebrada na Paróquia Santa Catarina em ação de graças pelos 18 anos do Instituto Gabi e também em memória de Gabriele Barreto Sogari, a grande inspiradora do projeto. O Instituto apoia e atende pessoas com deficiência e suas famílias.
Em 2001, o casal Iracema e Francisco Sogari perdeu a primogênita Gabriele, então com seis anos de idade, vítima de um motorista embriagado. Para superar a dor e manter viva a memória da menina, criaram o Instituto Gabi, com o objetivo de apoiar pessoas com deficiência e seus familiares. Junto com o filho João Filipe, atleta e estudante de direito, a família iniciou um longo caminho de superação.
A trajetória foi marcada por muito trabalho e doação, sempre contando com o apoio de voluntários. “Ainda estamos lutando pela sustentabilidade. Precisamos garantir a continuidade e preparar pessoas para prosseguirem com o mesmo propósito”, conta Francisco Sogari. “No entanto, o que nos orgulha é saber que chegamos à maioridade com um projeto sólido e de qualidade, reconhecido por mais de 1.300 famílias que passaram pelo Gabi. O poder público, acadêmicos e muitos voluntários sempre apoiaram o projeto”.
O Instituto Gabi atende mais de 60 crianças, adolescentes e jovens, oferecendo atividades que os capacita a viver com mais qualidade de vida e mantém um projeto de geração de renda para as mães por meio do artesanato. E, para atingir seus objetivos, há 14 profissionais em atuação, devidamente regulamentados e registrados no Conselho Regional.
O Gabi tem projetos que se adequam à estratégia das empresas, incluindo leis de incentivo. “O local ficou pequeno, precisamos de outro mais amplo. Vamos continuar com a campanha do Sócio Colaborador, eventos, bazares, parcerias e projetos e pretendemos continuar com a parceria pública da Prefeitura Municipal de São Paulo com mais autonomia”, completa Sogari.
As comemorações dos 18 anos do Instituto continuam. Dia 17 de março, às 15h, acontecerá o I Encontro de Corais Verde Luz no Espaço Musical Carolina Platzeck Ulson, que fica na avenida Washington Luís, 1891. No dia 10 de maio, haverá também um jantar comemorativo no mesmo endereço.
“Estão todos convidados a participar destes momentos que, certamente, ficarão na nossa memória. Somos gratos a todos que acreditaram e apoiaram nosso projeto social e pedimos que continuem a ser divulgadores do trabalho, para que outros apoiadores abracem a causa da inclusão. Nossa luta continua, sempre com muito esforço, amor e dedicação. Esperamos todos nos nossos eventos de comemoração para conhecer de perto o nosso trabalho”, finaliza Sogari.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *