Home Turismo Ilha da Madeira tem vistas magníficas

Ilha da Madeira tem vistas magníficas

0
0

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e um mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação, a floresta Laurissilva, que foi nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.
O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas, Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.
A ilha compreende seis cidades e a principal delas é Funchal. Ali se encontram os melhores hotéis, com quartos luxuosos e com vista para o mar e a serra. A cidade está recheada de monumentos, praças e ruas históricas; tem ainda jardins encantadores, vilas pitorescas, grutas vulcânicas e uma charmosa orla costeira com praias naturais e vistas magníficas.
Para aqueles que preferem descontração, o turismo rural é a melhor opção. Geralmente a hospedagem é em pequenos hotéis, tudo bem perto da natureza e dos inúmeros parreirais O clima na ilha é agradável, a temperatura varia dos 22 aos 23 graus no verão, sendo que no inverno baixam até os 17 graus.
Em toda ilha existem inúmeros postos de turismo para auxiliar o visitante. A gastronomia madeirense é uma atração à parte. O destaque fica por conta do bife de atum com molho vilão.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *