Hyundai planeja lançar nova picape

A Hyundai Motor planeja lançar uma picape nos Estados Unidos como parte de um amplo plano para acompanhar a migração para utilitários esportivos (SUVs) em um dos mercados mais importantes da montadora coreana, disse um executivo da empresa.
Michael J. O’Brien, vice-presidente de planejamento e de produtos da unidade norte-americana da Hyundai, disse que foi autorizada a montagem de uma picape semelhante ao conceito Santa Cruz mostrado em 2015. Atualmente, a marca não oferece picapes nos EUA.
O’Brien também disse que a montadora lançará um utilitário esportivo menor, o Kona, no final deste ano nos EUA. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a picape deve ser lançada em 2020.
Os utilitários esportivos construídos com chassi similar ao de modelos sedã agora representam cerca de 30% do total das vendas de veículos leves nos Estados Unidos.
As concessionárias norte-americanas da empresa estão incentivando a montadora a investir mais agressivamente em SUVs e picapes, já que a demanda por sedãs, como o Sonata e o Elentra, diminuiu.
Neste ano, as vendas da Hyundai nos EUA caíram quase 11% até 31 de julho, pior do que a queda generalizada de 2,9% nas vendas de carros e caminhões leves no país.
As vendas do Sonata, antes um pilar da franquia norte-americana da montadora, encolheram 30% nos primeiros sete meses deste ano.
Em contrapartida, as vendas da atual linha de utilitários esportivos da marca cresceram 11% também nos sete primeiros meses do ano.

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *