Home Matéria Hasteamento da bandeira no Parque Independência

Hasteamento da bandeira no Parque Independência

0
0

Moradores tradicionais do Ipiranga se reuniram no Parque Independência, na manhã de sábado (30), para prestigiar a troca da bandeira do Brasil do Monumento à Independência. O ato cívico foi presidido pelo advogado Valdir Abdallah, secundado pelo presidente da Distrital Ipiranga da Associação Comercial de São Paulo, Antonio João Santo, o Toninho Santo.
“Foi um dos dias mais felizes nos 20 anos que promovo o hasteamento da bandeira, pois hoje (sábado) hasteamos o nosso pavilhão sem nenhum problema”, discursou Abadallah. “Houve um tempo em que corríamos atrás de patrocinadores e eu tinha dificuldades até para ser recebido nas escolas da região”, acrescentou. A bandeira foi fornecida pela subprefeitura Ipiranga.
Abdallah não escondeu a alegria com a troca do símbolo pátrio, mas nem tudo correu de acordo com o planejado: o mecanismo eletrônico que leva a bandeira ao topo do mastro mais uma vez não funcionou, atrasando em pelo menos 40 minutos a cerimônia. “Foi uma pequena falha, mas demos um jeito e tudo terminou bem”, comentou o advogado. “Eu não consigo conter a euforia, porque agora a bandeira brasileira está sendo hasteada na maior marca cívica do país, que é o Monumento à Independência”, disse Abdallah.
O ato cívico contou com a participação da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O público presente foi formado basicamente por pessoas que aproveitavam o sábado de sol no Parque Independência. “Eu achei muito legal o hasteamento da bandeira do Brasil, mas a minha preocupação maior é praticar o skate”, comparou o estudante Carlos Ramiro, de 16 anos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *