Home Cultura & Lazer Grupo estreia documentário cênico sobre histórias e memórias de Heliópolis

Grupo estreia documentário cênico sobre histórias e memórias de Heliópolis

0
0

O grupo de teatro Impacto Agasias estreia neste sábado (17) uma longa temporada do documentário cênico “Cidade do Sol – uma homenagem à menina luz”, no CEU Heliópolis.
A temporada faz parte da etapa “Girassol” do projeto e vem do florescer de cada momento de execução. Foi semente, raiz, caule, folhas e agora flor.
Partindo de histórias e memórias de Heliópolis, o grupo ouviu algumas vozes da comunidade e foi a partir delas que brotou, e ainda brota, a narrativa apresentada para o público. Brota feito a semente de girassol, que cresce, mesmo que frágil, forte na terra bruta, terra da labuta, de luta.
Foram campos que viraram casas e além dos muros, concretos, alvenaria e carpintaria encontraram o humano, o que é vida e dá vida a esse bairro-cidade que pulsa. Pulsa, educa, caminha, marcha e se manifesta.
Pulsa feito o sangue que corre nas veias das mulheres que fazem crescer e sustentar a Cidade do Sol, das mulheres que sofrem brutalmente em suas peles rasgadas, vozes caladas, violentadas e abusadas.
A cada batimento, uma vontade, uma verdade, ver que a “menina luz” está em cada uma e não há muros que as pare. Muros são rompidos, conceitos quebrados, vividos, aprimorados e lapidados.
Contemplado na terceira edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo, o grupo ocupa o CEU Heliópolis há oito anos. A direção é de Carolina Angrisani.

De 17/08 a 29/09 e de 12/10 a 26/10. Sábados às 15h e Domingos às 11h
Local: CEU HELIÓPOLIS – Professora Arlete Persoli, Estrada das Lágrimas, 2385.
Classificação: 10 anos | Gratuito – Bilheteria 1h antes de cada sessão. Em caso de chuva a sessão será cancelada. Sujeito à lotação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Cultura & Lazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *