Festa para São Francisco de Assis terá bolo, missas e benção para os animais

“Nós também podemos ser anjos da guarda das pessoas que precisam de nós”. Foi esta mensagem que Frei Carlos Lúcio Nunes Corrêa deixou para os fiéis que participaram do segundo dia do Tríduo de São Francisco de Assis.
O dia oficial do padroeiro dos animais é quinta-feira (4), e será comemorado com 7 missas na paróquia dedicada ao santo, que fica na rua Borges Lagoa, 1.209. Os devotos podem levar cachorros, gatos, pássaros e tartarugas às missas. A festa começou no dia 1º de outubro com o início do Tríduo. O tema deste ano é “Fraternidade Universal em Cristo Somos Todos Irmãos”.
Em frente a igreja terá o tradicional bolo de São Francisco e venda de artigos religiosos. A expectativa é que durante o dia passem pelo local cerca de oito mil pessoas. As missas serão celebradas às 7h, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30, com destaque para as celebrações do meio-dia e às 18h, que serão missas ecológicas, principal culto para benção dos animais de estimação. Além da benção, haverá atendimento veterinário gratuito e uma feira de adoção de animais na frente da igreja.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *