Home Matéria Festa para padroeira dos endividados será no dia 16

Festa para padroeira dos endividados será no dia 16

0
0

O Santuário Santa Edwiges vai promover na quarta-feira (16) a 60ª festa da protetora dos pobres e endividados, com a expectativa de que mais de dois mil devotos assistam às missas programadas para o dia da santa duquesa. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi alertada para a grande movimentação de pessoas na data e tomou as providências: a rua Marechal Pimentel, ao lado da igreja e onde são armadas as barracas da quermesse, vem sendo fechada desde sábado (5) entre 18h e 22h. A medida vai se estender até o dia 27.
Como ocorre todos os anos, a celebração à Santa Edwiges é precedida pela novena, iniciada na segunda-feira (7). Os católicos assistem às missas, recebem bênçãos individuais e podem pedir graças à padroeira. O tema é baseado na reflexão do mês, “Missionário Extraordinário” convocado pelo Papa Francisco. “A festa começa no primeiro dia da novena e, dessa forma, eu venho à igreja o maior número de vezes possível, para agradecer à minha santinha”, diz a costureira Dagma Maria Celeste. “Eu e minha família somos protegidos por Santa Edwiges, que não deixa nos faltar nada”, ela acrescenta.
Um dos pontos de descontração da festa é a quermesse, que anualmente proporciona momentos de tranqüilidade aos presentes. São tradicionais as barracas de fogazza, pizza, pastel, cachorro quente, doces e bebidas, além do bingo beneficente, realizado no salão da paróquia. “Venho todos os anos e posso garantir que tudo aqui é show”, avalia o mecânico Manuel Feitosa. “Somos uns felizardos por termos perto de casa uma igreja da protetora dos pobres e dos endividados, pois a situação de todos aqui no Sacomã não é das melhores em termos de finanças”, ele comenta.
O Santuário Santa Edwiges fica na estrada das Lágrimas, 910, no Sacomã. Telefone: 2274-2853.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *