Home Matéria de Capa Festa para o padroeiro dos animais

Festa para o padroeiro dos animais

0
0

Quarta-feira (4) foi dia de levar os animais à igreja. Durante todo o dia cães, gatos, tartarugas, papagaios e outros animais foram abençoados na Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino. As missas que contaram com a participação dos animais fizeram parte das homenagens do Dia de São Francisco de Assis. A tradicional ação católica para o protetor dos animais, e incluiu missas, terços e novenas.
As comemorações ao padroeiro dos animais começaram cedo. Distribuição de bolo e ração para os pets e uma feira de adoção de animais fizeram parte das comemorações. Fiéis que levaram cães e gatos à missa tiveram seus animais abençoados. Cerca de 15 mil pessoas passaram pela igreja que realizou sete missas durante o dia.
Quem passava pela avenida Borges Lagoa ficava encantado com os animais. Bob, um cachorro da raça Golden retriever, desfilava calmamente pela escadaria da igreja enquanto era apreciado pelos devotos. Maria Eduarda, dona de Bob, já está acostumada a chamar atenção por passa. “Ele é um doce e se comportou super bem durante a missa”, brincou.
Não era apenas a beleza dos animais que chamam atenção nas comemorações. A devoção dos católicos no padroeiro protetor dos animais trouxe gente de longe para participar da celebração. O marceneiro Paulo Silvano, e a vira-lata Dica, percorreram quase 360 quilômetros, para receber a benção. Silvano morava no bairro, mas mudou para Campos do Jordão, mas não deixa de visitar a paróquia todo dia 4 de outubro. “Todo esforço é válido. Um animal abençoado transmite a bênção a todos os membros da família”, disse Silvano.

  • São Paulo espera mais de Doria

    Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no domingo (8) revelou que a aprovação à adminis…
  • Escuridão total no quarto

    Na hora de dormir, muita gente se incomoda com a claridade no quarto, mesmo que pequena. P…
  • Boxe como aliado da boa forma

    Quem acompanha a novela “A Força do Querer” fica maravilhado ao ver a performance da perso…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *