Home Acontece Feira de artesanato reúne 100 mil pessoas

Feira de artesanato reúne 100 mil pessoas

0
0

Artesão de diversos estados e cidades deram uma pausa nos pincéis, materiais de costura e ferramentas, saíram de seu ateliê e foram turbinar a mente criativa para o nascimento de novas obras primas ou aperfeiçoamento das práticas já em atividades, em mais uma edição da Mega Artesanal, que aconteceu entre os dias 2 e 7 de agosto, no São Paulo Expo.
O evento reuniu cerca de 100 mil visitantes que foram trocar experiências e conhecer as novidades do mundo do artesanato em suas diversas formas: scrapbooking, confeitaria, costura, entre outras. Além da venda de produtos, a feira também ofereceu workshops para os visitantes.
Neste ano, a feira teve mais de 400 expositores, entre eles lojas e fábricas de São José dos Campos, como a Casa de Madeira, que atua na cidade há 20 anos. “Nossa loja tem mais de 30 mil itens disponíveis para artesanato. Procuramos a feira para apresentar novidades, fazer lançamentos”, afirma Kauê Barros, proprietário da loja, que também fabrica produtos em MDF. A loja vai lançar neste ano um e-commerce para expandir seu mercado para todo o Brasil. “Com o evento, temos muita visibilidade”, disse Barros.
Uma das novidades desse ano é a participação do Mãos e Mentes Paulistanas, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, de 2 a 7 de agosto, no São Paulo Expo – SP. O programa, que promove a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos, terá um estande próprio durante os cinco dias de evento.
Lançado em março de 2019, o programa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.
“Lançamos o Mãos e Mentes em março deste ano e já estamos com mais de 700 artesãos credenciados e mais de 2 mil aguardando o teste de habilidade. Em junho fizemos uma feira na Praça da República, onde 130 artesãos credenciados já puderam participar comercializando os seus itens durante o evento”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Rita Mazzoti, diretora da WR São Paulo, empresa organizadora do evento, afirma que através do evento, os visitantes conseguem ter acesso a novidades que fomentam a venda. “Os visitantes vem em busca de novidades. Além disso, quem ainda não faz artesanato, consegue descobrir o que mais gosta”, disse.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *