Home Acontece Ex-modelo de Heliópolis prepara jovens para o mundo da moda

Ex-modelo de Heliópolis prepara jovens para o mundo da moda

0
0

Quem se aproxima da empresária Vanda Mayule tem a sensação de estar diante de Naomi Campbell. As semelhanças entre a menina criada em Heliópolis e a supermodelo britânica não são apenas físicas. Elas se projetaram desfilando com charme e elegância, conquistaram legiões de seguidores do mundo da moda e têm em comum atividades paralelas: Naomi também é atriz e Mayule é apaixonada pela dança.
“A dança sempre foi uma das minhas paixões”, ela revela. “Sempre trabalheir muito, desde a infância, com o objetivo de realizar meus sonhos”, acrescenta. “Eu queria ser modelo e também dançar, fiz cursos, procurei agências, fui enganada várias vezes, mas enfim consegui”. O passo inicial foi dado em 2001, após conhecer o produtor italiano Lincoln Luiz Lattari.
“Foi ele que me lançou como modelo em um desfile no Senac do Rio de Janeiro”, ela recorda. A partir daí, as passarelas se tornaram o cenário habitual de Mayule, que agora prepara meninas e meninos carentes para o estrelato. Ela abrilhantou o Morumbi Fashion, antecessor da São Paulo Fashion Week (SPFW), e a Expo Noivas, entre outros eventos de moda. E representou marcas do porte de Cavalera e Rosa Chá, além de criações de Ronaldo Esper e Clodovil.
As viagens internacionais também viraram rotina para Mayule. “Minha primeira temporada no exterior foi no México”, lembra a empresária. Ela também desfilou na Argentina, no Uruguai e no Peru, entre outros países. “As pessoas ficavam admiradas e comentavam o fato de eu ser a primeira menina negra de Heliópolis a ser lançada no mercado”, comenta. Notaram também a semelhança com Naomi Campbell. “Isso ne deixou lisonjeada”, admite.
A paixão pela dança falou mais alto, em 2005, e Mayule decidiu dar um tempo na carreira de modelo. Ela foi eleita Miss Heliópolis e, em 2009 e venceu o concurso de rainha de bateria na Escola de Samba Imperador do Ipiranga, entre outras competições de beleza e talento. “Sou formada em dança e estava preparada para ocupar o posto de rainha de bateria. Amo a dança, mas ainda pretendo voltar às passarelas”, ela planeja.
A avant-première do retorno de Mayule às passarelas deve ocorrer no dia 5 de outubro, na Casa de Cultura Chico Science, onde será realizado o Desfile Social Angel 2019. O evento vai apresentar 11 caras novas do universo fashion e uma das atrações será o lançamento da top model Manuela Alves, de 16 anos. Mayule fará o encerramento da festa. Personalidades do ramo da moda, estilistas, produtores e empresários estarão entre os convidados. A promoção é da May Management, empresa que a empresária criou há 13 anos, com apoio da subprefeitura Ipiranga.
“Eu não tive infância, pois tinha de trabalhar para sobreviver e, agora, se tiver vontade, me dou o direito de brincar de boneca, coisa que nunca fiz”, argumenta Mayule, que é natural de Teresina, no Piauí, e tem na carteira de identidade o nome Vanda Cosmo di Stasi. “Eu fui adotada ainda criança por um casal rico de alemães e fomos morar em São Luís, no Maranhão. Mas meus pais adotivos me tratavam como escrava e meus pais biológicos foram me buscar. Vim morar com minhas irmãs, em Heliópolis, e foi tudo muito difícil. Vendi balas, trabalhei como doméstica, mas, desde a adolescência, queria seguir a carreira artística”, ela relembra. “Meu sonho era abrir uma escola de modelos em Heliópolis, para dar oportunidade para meninas e meninos carentes. Heliópolis é a minha raiz em São Paulo”, ela diz. “Boa parte dos jovens que me procuram é de Heliópolis, mas também tem garotas e garotos de outras comunidades, como Paraisópolis, Vila Prudente, do interior de São Paulo e até de Minas Gerais”, observa.
A entrada para o Angel 2019 é gratuita, mas necessita de inscrição pelo telefone 96250-1331 ou no site modelosstar@hotmail.com, fornecendo RG e CPF. Os convites devem ser retirados na agência, na rua Agostinho Gomes, 2.194.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *