Home Acontece Evento incentiva morador a caminhar pelas ruas do bairro

Evento incentiva morador a caminhar pelas ruas do bairro

0
0

Distrito em que os moradores exaltam cada pedacinho de chão, a Vila Mariana foi cenário do “Caminhando no Bairro”, atividade que fechou a Semana do Caminhar. O passeio se estendeu das 10h às 12h de sábado (10) e, além de percorrer patrocínios históricos, edificados e naturais que compõem a paisagem urbana local, os participantes recolheram pontas de cigarro, plásticos e outros resíduos encontrados no caminho.
“Foi a primeira edição do “Caminhando no Bairro”, mas já fizemos outras caminhadas por ocasião da Virada Sustentável e da 1ª Semana Ecobairro”, conta Lara Freitas, que integra o Instituto Ecobairro Brasil, é conselheira do CADE Vila Mariana e participou da organização do “Caminhando no Bairro”.
Mais de 50 pessoas estiveram no evento, que este ano teve o tema “Aprender caminhando”. A iniciativa do passeio é da Ong SampaPé e contou com as parcerias da Associação de Moradores da Vila Mariana (AVM) e da Chácara das Jaboticabeiras. A concentração ocorreu na rua Doutor Fabrício Vampré, 44. “É gratificante as pessoas estarem juntas, olharem vizinhos e parentes, e ter uma convivência qualificada com a natureza”, avalia Lara. A Semana do Caminhar aconteceu de 4 a 10 de agosto, em razão de o Dia do Pedestre ter sido no dia 8. A celebração da data foi inspirada nos Beatles atravessando a Abbey Road Street. A imagem foi capa do 12º álbum do quarteto de Liverpool, lançado em 1969.
Os organizadores da atividade destacam que caminhando conhecemos lugares, histórias e pessoas diferentes, aprendemos a conviver com a diversidade e a valorizar o território em que vivemos e circulamos. O caminhar amplia horizontes, é a principal ferramenta da cidade educadora e uma forma de ampliar repertórios de adultos e crianças

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *