Home Matéria Espetáculo “Escondida” em cartaz no Sesc Ipiranga

Espetáculo “Escondida” em cartaz no Sesc Ipiranga

0
0

Entre os dias 24 de março e 22 de abril duas unidades do Sesc recebem o espetáculo “Escondida”. As apresentações acontecem na unidade Ipiranga, aos domingos, de 24 de março a 21 de abril, e na unidade Consolação, aos sábados, de 30 de março a 20 de abril. A peça, construída com base nas metáforas e símbolos dos mitos e contos de fadas, aborda de modo sensível e poético a temática urgente do abuso infantil.
A dramaturgia conta a história de uma menina que acorda num reino onde nada tem nome, sem sequer se lembrar de como foi parar ali. De repente ela encontra uma bruxa, que passa o dia recolhendo tudo o que foi perdido no mundo. A bruxa, então, ordena a ela três tarefas impossíveis para que se lembre de sua história. Nesse caminho, a menina descobre uma boneca rasgada, a quem dá o nome de “Escondida”, um menino maltrapilho e outros bichinhos perdidos que a ajudam a realizar as tarefas e a se lembrar como foi parar lá. Como nos contos de fadas, a história ensina que mesmo com os coisas ruins, que a menina gostaria de esquecer, ela não está sozinha e que pode ser amada e ter uma vida feliz.
O texto da peça teve apresentação em leitura cênica no projeto Dramaturgias, que aconteceu em 2018 no Sesc Ipiranga.
A dramaturga, atriz, diretora, professora, youtuber e aprendiz de filósofa Ana Roxo e o cantor, multi-instrumentista, ator, compositor, diretor musical Cristiano Meirelles se conheceram há mais de 10 anos na ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André, onde Ana fez parte do corpo docente por 8 anos e Cristiano por 5 anos, desenvolvendo projetos em comum desde 2006.
O Sesc Ipiranga fica na Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga. Informações: 3340-2000. Ingresso: R$ 17,00 (inteira).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *