Home Casa & Cia É possível pendurar quadros sem furar a parede? Sim!

É possível pendurar quadros sem furar a parede? Sim!

0
0

Quem não gosta de um lindo quadro na parede de casa? Eles conferem toda a personalidade e charme à decoração, transformando qualquer parede em uma verdadeira galeria de arte. Nesse momento, entretanto, é normal que fiquemos um pouco receosos em montar composições com todos os quadros e também de furar as paredes, já que elas ganham pequenos buraquinhos que permanecem na superfície adotada e dificultam a mudança de lugar das obras quando necessário.
Originalmente, os ganchos foram desenvolvidos para suportar roupas e acessórios em armários e guarda-roupas. No entanto, ele pode se transformar no suporte perfeito para quadros de pequenas dimensões e um pouco mais leves. Esses ganchinhos podem ser encontrados no mercado de várias cores, formas e tamanhos – detalhes que podem, inclusive, se destacar na decoração e permitir que você ouse ainda mais. A ressalva, como destacado anteriormente, é que se preste bastante atenção ao peso das peças, para que não haja qualquer imprevisto.
Outra opção é o velcro. Um fecho adesivo em velcro suporta, em par, até 500 gramas. O quadro é pesado? Não tem problema.
Os fechos metálicos adesivos são indicados para suportar quadros de até 3kg. Essa alternativa é ótima para quadros ou fotografias (em molduras mais elaboradas) que já vêm com aquela parte específica para encaixe em um prego. Antes de colocá-lo na parede, vale conferir se a superfície está limpa e com aderência suficiente para receber o material adesivo. Depois é colar, encaixar o fecho no suporte e pronto.
As Washi Tapes são fitas adesivas feitas com papel de arroz japonês, extremamente finas mas muito resistentes. Essa solução é uma alternativa diferente, ideal para quem quer dispensar até mesmo as molduras dos quadros e exibir suas fotografias e ilustrações com estilo. Elas podem ser utilizadas diretamente na parede e tomar o lugar das moldurinhas com muita cor e, claro, bastantecriatividade. Você pode usar a imaginação e formar desenhos diversos em volta dasimagens que as destaquem bem. A ideia fica ainda mais preciosa quando a decoração é mais clean e as paredes, com tons neutros.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Libere a criatividade nas estantes

    Estantes são móveis clássicos e sempre úteis na organização, que tal dar uma repaginada no…
  • Papel de parede no banheiro?

    Apostar no papel de parede na decoração é algo que sem duvidas faz toda diferença. E um do…
  • Cozinhas pequenas, mas organizadas

    Atualmente, época em que o m² é luxo, a cozinha-corredor é o tipo mais corriqueiro nos imó…
Carregaer Mais em Casa & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *