Home Destaque Doria quer privatizar Zoológico e Botânico

Doria quer privatizar Zoológico e Botânico

0
0

O governo de São Paulo informou que pretende privatizar o Zoológico e o Jardim Botânico. O anúncio foi feito na terça-feira (5), após a primeira reunião do Conselho de PPPs (parceria público-privadas).
O objetivo, diz o governador, é “desonerar os cofres públicos e trazer mais eficiência aos serviços prestados à população”. A reunião foi coordenada pelo vice-governador Rodrigo Garcia e pelo secretário da Fazenda, Henrique Meirelles.
Atualmente, tanto o Zoológico como o Jardim Botânico já cobram entradas dos visitantes. Em países como os Estados Unidos, é comum que zoológicos pertençam entidades privadas, como fundadores.
A noticia também foi divulgada no Facebook do governador. “Dentre os projetos de desestatização que debatemos do Conselho de PPP`s, estão Zoológico e o Jardim Botânico de SP. Em breve, trataremos novidades e anunciaremos a lista completa dos itens deste pacotes de privatizações e concessões”, afirma a divulgação.
Na mesma reunião também consolidou a privatização de todos os aeroportos do estado. São no total 25 terminais, sendo que 5 já foram concedidos. Garcia disse que neste mês irá contratar o plano aeroviário. “A empresa contratada terá até 90 dias para realizar o estudo e viabilidade dos 20 aeroportos”, disse Garcia. Esse estudo levará em conta os 6 novos destinos do estado e também o fechamento do Campo de Marte.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *