Home Matéria Domingo tem mais uma edição do Plantio Global

Domingo tem mais uma edição do Plantio Global

0
0

O Instituto de Engenharia será palco, no domingo (17), a partir das 9h, do 3º Plantio Global, uma ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole. Serão plantadas 85 árvores na extensão do Corredor Verde para Polinizadores (CVP), implementado em 2017 nos arredores do Instituto Biológico (IB) com espécies nativas (árvores, Arbustos e forrações atrativas aos polinizadores.
O objetivo do Plantio Global, que reúne voluntários da sociedade civil para o plantio de árvores, além do resgate de vegetaçção nativa em São Paulo e nos centros urbanos do mundo, é a ampliação do diálogo como contribuição para a construção sustentável das cidades do futuro.
A ação é realizada pelo CADES (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz), subprefeitura Vila Mariana, Fórum Agenda 2030, secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do IB, em parceria com a Horta Comunitária da Saúde e Instituto Ecobairro Brasil.
As duas edições anteriores, em 2017 e 2018, contaram com a participação da Austrália, Eslovênia, Espanha, Equador, Estados Unidos, França, Japão, Inglaterra, Itália, México e mais de uma centena de cidades. Realizada em março de 2018, a última edição teve mais de 500 voluntários. O Instituto de Engenharia fica na avenida Dr. Dante Pazzanese, 120, na Vila Mariana.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *