Documentário “Arthur Miller” estreia na HBO

Scan_140, 5/14/13, 11:43 AM, 16C, 9000×10054 (0+376), 150%, Custom, 1/60 s, R64.5, G33.4, B46.8

O documentário “Arthur Miller: escritor” estréia na próxima segunda-feira (25), às 22h, no canal HBO e na plataforma HBO GO. A produção original da HBO apresenta um retrato íntimo e pessoal sobre o autor e dramaturgo americano responsável por criações célebres como “A Morte do Caixeiro Viajante”, obra que continua movendo audiência pelo mundo até hoje.
Narrado pelo ponto de vista de sua filha, Rebecca Miller, o longa combina entrevistas realizadas ao longo de décadas com inúmeros materiais inéditos e é uma intensa homenagem de uma filha para um pai – e de um artista para outro. Dividindo a vida profissional e pessoal de Miller em seis partes, o documentário revela o homem por trás do ícone, investigando sua infância, suas raízes como artista e os principais eventos do século XX que moldaram sua vida.
O filme celebra um estilo de vida americano vivido em grande escala no passado, cobrindo temas como o sucesso da obra de Miller nos anos 1940 e 1950, seu tempestuoso relacionamento com Marilyn Monroe, seu julgamento no Congresso pelo Comitê de Atividades Antiamericanas, seu casamento de 40 anos com a fotografa Inge Morath e sua evolução como escritor ao longo das décadas, permanecendo fiel a sua própria voz até o fim.
Arthur Miller: Escritor apresenta relatos de pessoas que o conheciam profundamente, entre eles seus irmãos, filhos, a terceira esposa, Inge Morath e o dramaturgo Tony Kushner.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *