Home Matéria Dia dos Pais é celebrado com missa em cemitério

Dia dos Pais é celebrado com missa em cemitério

0
0

Para acolher as famílias que foram visitar os parentes no domingo (11), Dia dos Pais, foi celebrada a tradição missa campal no Cemitério da Vila Mariana.
Tradicional, a celebração que reuniu cerca de 150 pessoas é organizada por Domingos Dissei, conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e conta com o apoio do serviço funerário do município de São Paulo. Além do Dia dos Pais, a missa é celebrada no Dia das Mães e Finados, com o objetivo de deixar a memória viva de quem tanto representou para a sociedade e principalmente para a família.
Para a visitante Maria Rosana, que sempre vai o cemitério em datas comemorativas, é muito importante o ato de consolo. “Moro na Vila Mariana há 35 anos prestar homenagem ao meu pai, e encontrar um lugar limpo e com segurança e melhor de tudo, um acolhimento espiritual, não tem preço”, contou.
A preparação começou já na sexta feira, cadeiras, tendas, banheiros, toda uma estrutura para receber dezenas de pessoas que na visita ao túmulo de um ente querido, recebeu palavras e conforto para a alma. O momento não foi de tristeza, mas sim de recordações alegres e orações que são as principais formas de homenagens. “Depois da dor fica a lembrança. Por mais que os anos passem, visitar o meu pai neste local meche comigo. Antes assisto a missa e depois sigo para o túmulo, me sinto confortada”, disse Aline Prates.
O evento é celebrado pelo Monsenhor Antonio Fusari da Igreja Margarida Maria, que já ministra o encontro há anos. Em 1993, ele se tornou pároco da Paróquia e, em 2016, foi nomeado Vigário Paroquial da mesma paróquia. Em 2017, recebeu o título de Monsenhor, pelo Papa Francisco.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *