Home Acontece Dia da Árvore é comemorado com plantio na Vila Mariana

Dia da Árvore é comemorado com plantio na Vila Mariana

0
0

No sábado (21), data em que se comemorou o Dia da Árvore, o Verdejando promoveu um mutirão de plantio no Instituto Biológico da Vila Mariana, com mudas de Araucárias.
A iniciativa já acontece há alguns anos. Em 2013, por exemplo, foi no Parque Linear Rio Verde e em 2014 em São Miguel Paulista, ambos na Zona Leste. Em 2015 foi na Vila Buarque, Zona Sul da cidade. No ano seguinte foi a vez do Parque Belém. Em 2017, a Floresta de Bolso do Parque da Juventude ganhou novas árvores e, no ano passado, foi em Carapicuíba, com área de nascente recuperada.
O Festival Verdejando promoveu também oficinas, shows, plantios coletivos e feira de economia criativa. Entre as oficinas oferecidas estavam horta em pequenos espaços; oficina de cosmético natural; oficina de terrário; oficinas de compostagem e construção de um minhocário caseiro; resgate de orquídeas; dicas de práticas sustentáveis, entre outros.
O evento também proporcionou atividades para as crianças aprenderem a fazer geotintas, conhecerem os bichos de jardim e o ciclo das plantas, confeccionar uma boneca Abayomi e vivenciar uma caminhada encantada com contação de histórias, que de maneira lúdica valoriza as lendas brasileiras da mata.
No palco do festival passaram desde aula de yoga a apresentações musicais. Até as 21h, o público conferiu vários shows. O evento encerrau com a tradicional festa paulistana Pilantragi comandada pelo DJ Rodrigo Bento. A programação preza pelas diferentes e diversas expressões culturais encontradas no Brasil.
No espaço da feira de economia criativa, o público encontrou produtos de higiene, brinquedos, livros, cosméticos, roupas, acessórios, decoração, arte, plantas e hortifruti. “A oportunidade de comprar tudo fresquinho e no nosos bairro é maravilhoso. O evento está organizado e com certeza será um sucesso. Já participei de outros mutirões de plantio e faço questão d erecomendar a ação. Todos ganham na iniciativa, quem organiza e quem participa. Além, do bairro e sociedade”, definiu a moradora Marieta Lima.
O Verdejando é uma iniciativa da Globo, que desde 2013 busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde na cidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *