Devoção no dia de Santa Teresinha

A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no Bosque da Saúde, celebrou sua padroeira com missas solenes e festa, na segunda-feira, 1º de outubro. As missas foram celebradas às 8h, 10h, 15h e às 19h30, seguida da procissão que partiu da igreja e percorreu as ruas do bairro em missa solene ministrada pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Roberto Fortes Palau.
Durante todo dia, os fiéis puderam apreciar o bazar, o artesanato feito pelo grupo de terceira idade paroquial, bem como comidas (sanduíche de linguiça, tapioca e o tradicional Bolo de Santa Teresinha). A celebração contou com a participação de muitos fiéis. Momento muito esperado pelos paroquianos e devotos foi a tradicional Benção das Rosas, ao final das celebrações. Em preparação ao dia de Santa Teresinha, foi celebrado um tríduo nos dias 28, 29 e 30 de setembro, sempre às 15h e às 19h30.
Fundada em 1929, a paróquia foi administrada pela congregação dos Missionários São Francisco de Sales até agosto de 2015. No dia 07 de setembro, passou à administração da Arquidiocese de São Paulo.
O bairro Bosque da Saúde sofreu grandes transformações ao longo desses anos. Hoje, é um bairro verticalizado, alvo de grandes empreendimentos imobiliários. “O grande desafio da nossa paróquia é anunciar o Evangelho ao bairro, mostrar a paróquia, buscar novos paroquianos, resgatar os que estão afastados. Estamos carentes de pessoas boas”, disse a devota Maria Ângela.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *