Home Acontece Desfile cívico dá início a festa da Independência

Desfile cívico dá início a festa da Independência

0
0

A subprefeitura Jabaquara realizou no domingo (1) a 27ª edição do Desfile Cívico, que contou com uma presença marcante: a professora Débora Garofalo, uma das dez melhores educadoras do mundo. Ela compareceu ao evento e, além de hastear a bandeira da cidade de São Paulo, entregou ao contra-almirante Cláudio Henrique Mello de Almeida, comandante do 8º Distrito Naval (DN), o diploma de honra ao mérito pela participação na festa da democracia. Ela também recebeu o certificado.
O Desfile Cívico é uma celebração à Independência do Brasil, ocorrida no dia 7 de setembro de 1822, às margens do Riacho do Ipiranga. “O Jabaquara promove há 27 anos o Desfile Cívico, como forma de comemorar a semana da pátria e sempre com sucesso”, orgulha-se o subprefeito Arnaldo Faria de Sá. “
O início do desfile estava marcado para as 10h, mas a ameaça de chuva provocou um atraso de 40 minutos. A abertura, como é tradicional, foi com a execução do Hino Nacional Brasileiro, ao mesmo tempo em que eram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade de São Paulo, respectivamente por Arnaldo Faria de Sá; Jéferson José da Silva, superintendente da Distrital Centro Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP); e pela professora Débora.
O primeiro grupo a ocupar a avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira foi o 8º DN. Praças e oficiais passaram pelo palanque em que estavam autoridades civis e militares ao som do hino da Marinha do Brasil.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *